0
0
0

Política de Compra e Garantia ChipArt

Termos e Condições de Venda

Pedidos de Compra

Os pedidos só serão considerados válidos quando realizados através do nosso site oficial www.chipart.com.br. A Chipart não se responsabiliza por compras feitas em outros sites ou por eventuais alterações e fraudes ocorridas em equipamentos dos clientes.

Após a finalização do pedido, o cliente receberá uma confirmação e número do pedido por e-mail. Após a confirmação do pagamento, serão enviadas mensagens com o status do pedido.

O cliente é responsável por acompanhar a confirmação do pedido e verificar se está correta. Caso haja discrepâncias ou não receba a confirmação em até 24 horas, deve entrar em contato com nossos canais de atendimento para análise e, se necessário, correção ou cancelamento do pedido.

Para clientes pessoa jurídica, a Chipart opera com diversos centros de distribuição. Em operações interestaduais, pode haver um diferencial de alíquota de ICMS. A responsabilidade pelo pagamento e/ou liberação dos produtos retidos em barreiras fiscais é do cliente. Para esclarecimentos, entre em contato com nossos canais de atendimento.

O prazo de entrega e o valor do frete podem variar conforme o local de armazenamento e envio dos produtos. Alguns produtos podem estar indisponíveis em determinadas localidades. Verifique a disponibilidade e opções de frete durante o processo de compra.

Produtos em um único pedido podem ter preços, valores de frete e prazos de entrega distintos. Revise cuidadosamente as informações fornecidas durante a compra e consulte nossa equipe de atendimento para esclarecer dúvidas.

Ofertas e Promoções

As ofertas são válidas exclusivamente no site oficial da Chipart e estão sujeitas à disponibilidade de estoque e prazo de validade. Verifique as condições diretamente no link do produto no site.

Apenas endereços de e-mail com o domínio @chipart.com.br são reconhecidos para ofertas e informações promocionais oficiais.

As imagens dos produtos são ilustrativas. Verifique as informações detalhadas sobre o modelo e preços no site oficial para obter informações precisas.

Produtos denominados como OPENBOX, prevalece 90 dias da garantia legal prevista pelo CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.


Formas de Pagamento

PIX
: O pagamento via PIX deve ser feito em até 30 minutos após a conclusão da compra. O QR Code e Código PIX gerados expiram automaticamente após esse prazo, resultando no cancelamento do pedido. 

Cartão de Crédito: Preferencialmente, use um cartão de crédito de sua titularidade. Caso utilize cartão de terceiros, obtenha autorização expressa. A Chipart pode solicitar informações para confirmar a autorização do titular. O cliente é responsável por qualquer uso indevido.

Boleto Bancário: Se disponível, o boleto bancário deve ser pago antes da data de vencimento. O cliente deve garantir que a linha de pagamento não foi alterada por vírus. Para assistência, entre em contato com nossos canais de atendimento.

Confirmação do Pagamento

A liberação do pedido pode depender da validação das instituições financeiras. A Chipart reserva-se o direito de cancelar a compra e bloquear a entrega se houver suspeita de fraude. O cliente deve manter o equipamento livre de vírus e malwares.

Entrega

A Chipart não é responsável por atrasos causados por informações incorretas ou incompletas de endereço, ausência do cliente, recusa de recebimento, mudança de endereço sem notificação, ou casos de força maior. Forneça informações precisas e acompanhe o status do pedido.

Não somos responsáveis por prazos de entrega em áreas de risco ou com prazos diferenciados definidos pelas transportadoras. O cliente é responsável pelo frete de nova postagem em caso de recusa injustificada.

Não assumimos responsabilidade por retenções de mercadorias na SEF, que devem ser resolvidas pelo cliente no posto fiscal.

Garantia 

A ChipArt oferece garantia contratual contra defeitos de fabricação para os produtos comercializados, exceto nos casos em que o produto possua assistência técnica própria do fabricante em território nacional ou quando for vendido como OpenBox, cuja garantia é limitada a 90 (noventa) dias. 

O prazo total de garantia inclui a garantia legal e a contratual. 

O prazo da garantia contratual pode variar conforme o produto adquirido; 

Todo produto enviado à ChipArt por motivo de vício ou defeito passará por análise técnica para verificação da existência de defeitos de fabricação. 

Caso não seja constatado vício ou o defeito tenha sido causado por uso inadequado pelo cliente ou terceiros, a ChipArt reserva-se o direito de devolver o produto ao cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição de valores pagos, bem como das despesas de frete geradas pelo reenvio. 

Nos casos em que o vício for causado por uso indevido, será elaborado um parecer técnico, indicando os motivos da perda de garantia, e o produto será devolvido ao cliente juntamente com o referido termo. 

Quando o cliente acionar a garantia, a ChipArt poderá: 

  1. Sanar o vício identificado no produto; 

  1. Substituir o produto por outro similar em condições adequadas de uso; 

  1. Restituir o valor pago pelo cliente (Conforme a Política de Trocas e Devoluções ChipArt, item 5. Reembolso)

A garantia não cobre: 

  1. Produtos não adquiridos na loja ChipArt; 

  1. Produtos fora do prazo de garantia; 

  1. Defeitos decorrentes de manuseio inadequado, uso incorreto ou instalação inadequada; 

  1. Custos de instalação ou conserto realizados por terceiros; 

  1. Recuperação de programas, arquivos e dados armazenados no produto; 

  1. Defeitos decorrentes de falhas em atualizações de firmware ou configurações de software; 

  1. Desgaste natural de componentes ou peças que requerem troca periódica; 

  1. Danos causados por imprudência, imperícia, negligência, força maior ou caso fortuito; 

  1. Incompatibilidade de hardware ou software, sendo responsabilidade do cliente verificar a compatibilidade antes da compra; 

  1. Produtos com danos físicos, como amassados, arranhões, queimaduras por descargas elétricas ou outros problemas causados por transporte inadequado. 

Perda de Garantia 

A garantia será automaticamente invalidada nos seguintes casos: 

  1. Retirada ou violação dos selos de garantia da ChipArt ou do fabricante; 

  1. Modificações, ajustes ou consertos realizados por pessoas não autorizadas; 

  1. Uso de acessórios ou componentes não originais ou não recomendados pelo fabricante; 

  1. Manuseio inadequado em desacordo com as instruções do manual; 

  1. Danos causados por transporte inadequado ou exposição a condições adversas; 

  1. Danos ocasionados por vírus, malware ou outros programas maliciosos. 

Assistência Técnica 

Nos casos em que o fabricante possuir assistência técnica autorizada, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante, acompanhado da nota fiscal de compra e, preferencialmente, com a embalagem original. 

Autorização de Postagem 

  1. A ChipArt enviará a autorização de postagem ao e-mail do cliente, válida por 7 (sete) dias corridos. 

  1. Caso o produto não seja enviado no prazo, o cliente deverá solicitar a emissão de uma nova autorização, sujeita à análise de viabilidade pela ChipArt. 

Considerações Gerais

  1. É responsabilidade do cliente realizar backups de dados e arquivos antes do envio do produto. 

  1. Produtos enviados incorretamente à ChipArt e não reclamados no prazo de 15 dias poderão ser descartados. 

CHIPART LTDA
Atendimento:
[email protected]
Segunda a sexta-feira:
das 9:30 as 11:00 e das 14:00 as 16:00

Institucional

  • Sobre a ChipArt
  • Política de Trocas e Devoluções
  • Política de Privacidade
  • Política de Compra e Garantia
  • Central de Atendimento

Acesso Rápido

  • Computadores
  • Monte seu PC

Siga a Chipart

CHIPART -  | CNPJ: 54.533.251/0001-60

AV VINTE DE JANEIRO, 1019 -  - Bairro: Boa Viagem - CEP: 51.130-120 - Recife/PE | Proibida reprodução total ou parcial.

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet. Os preços anunciados neste site ou via e-mail promocional podem ser alterados sem prévio aviso. A Chipart, não é responsável por erros descritivos. As fotos contidas nesta página são meramente ilustrativas do produto e podem variar de acordo com o fornecedor/lote do fabricante. Ofertas válidas até o término de nossos estoques. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados.

© 2025 - Todos os direitos reservados

Tecnologia: CHIPART LTDA